sexta-feira, 28 de março de 2014

Episódio 2 de Not Alone



Episódio 2


Romenia - Castelo de Peles - Tarde
Larissa fica de boca aberta com a visão daquele Castelo por traz dos traços negros ela conseguia enxergar uma luz.
Larissa: Uau... É um castelo de verdade!
France sorri pegando a mala de Larissa convidando-a a entrar. Os empregados estavam reunidos na grande sala a espera de Larissa. Ela fica envergonhada diante de todos aqueles olhares que pareciam suplicar ajuda. Isabel era a governanta daquele enorme e frio Castelo ela apresenta os empregados uma a um a Larissa. Depois das apresentações Larissa se aproxima de Isabel e pergunta sobre Nikolai.
Isabel: O senhor só sai de seu quarto a noite! Mas não se preocupe logo o conhecerá, acho também que as consultas com a senhorita serão a noite. Ele não costuma... Deixe eu te mostrar seus aposentos!
Larissa observa aquela mulher simpática com qual subia as escadas. Ela percebe que há algo errado. 
Em seu quarto Charlie escuta vozes no corredor, ele empurra sua cadeira próximo a porta. Uma voz doce e melódica faz seu coração pulsar mais rápido.
Isabel: O jantar será servido as sete senhorita! Se precisar de algo é só me pedir estarei pelo castelo. Sinta-se a vontade. Com licença!
A mulher sorri para Larissa agradecida por sua presença naquele Castelo.
Larissa: Só uma perguntinha! Eu reparei que não há instalação elétrica no castelo... Como faço para tomar banho? - questiona sussurando para Isabel.
Isabel pede licença e entra no quarto de Larissa lhe explicando sobre os banhos na época medieval. Depois de mostrar seu banheiro e onde ela iria se banhar explica.
Isabel: Pedirei para que tragam água quente e preparem seu banho senhorita.
Larissa: Obrigado Isabel! - exclamou se sentando na cama.


Romenia - Castelo de Peles - Noite

Na enorme sala de jantar havia uma mesa enorme no centro. Larissa desce as escadas perdida France a leva até a enorme sala indicando para que se sente.
Larissa: Não era necessário... Eu poderia jantar com vocês na cozinha ou sei lá aonde! - comenta sorrindo - Eu vou jantar sozinha? Com todos vocês me olhando assim... De pé e ao meu lado!
Francês sinaliza que sim com a cabeça. Larissa engole a seco. Na mesa que havia apenas um castiçal aceso próximo a Larissa, de repente um outro na outra ponta da mesa é aceso por Isabel. Com a distância e penumbra Larissa não conseguia ver o rosto do homem na outra ponta, reparou que ele estava com as mãos sobre a mesa.
Charlie: Sirva-nos o jantar Isabel - pediu com a voz rouca e fria.
Larissa se esforça para poder ver o rosto de Charles, mas fica apenas na curiosidade. O jantar segue em silêncio apenas o barulho dos talheres. Larissa eestava totalmente disconsertada com France e alguns empregados a sua volta.
Larissa: Como faço para usar o telefone - ela olha para France e reforma sua pergunta - ou melhor qual o telefone mais próximo?
France fica em silêncio, Larissa não entende aquele comportamento.
Larissa: Já saquei, não tem telefone mais perto! Mesmo assim obrigado France!
Charlie fica furioso, não estava acostumado com aquele tipo de falatorio nas refeições, ele joga os talheres no prato de louça. Larissa olha para sombra daquele rosto e mesmo não podendo ver claramente vio os traços de sua testa franzida. Isabel repousa sua mão no ombro de Charles, Larissa escuta a senhora murmurar para o patrão ter calma.
Charles: Foi uma honra dividir o jantar com a senhorita, espero que da próxima vez não se atrase! Tenha uma boa noite.
Larissa sente seu rosto entrar em chamas. O que aquele homem pensava ser? O rei? Indignada, passou a noite toda pensando se ficaria ou não naquele Castelo. Depois do jantar quando aquele homem sumiu nas sombras da noite deixou um vazio naquela sala, um vazio que ela não conseguia entender.

Romenia - Castelo de Peles - Manhã
Isabel é acordada pelos berros de Charles, ela percebe que ele discutia com alguem. Ela se enrrola no robe e sai do quarto indo em direção as vozes.
Isabel: Mas senhor... É preciso! Terá que sair um dia, está maravilhoso lá fora. Precisa se permitir viver senhor Nikolai, peço que marque sua terapia com a doutora Fontes no jardim. Olha como o céu está limpo e as flores...
Charles: Não quero sair, não quero terapia alguma! Estou fazendo isso pela insistência de vocês. Agora saia, a noite eu vejo e decido o que fazer com relação a doutora Fontes.
Isabel abre a porta e encontra Larissa petrificada ao lado da porta. Isabel segura nas mãos da jovem.
Isabel: Peço que entenda que pra ele é tão difícil aceitar um tratamento.
Larissa: Desculpe Isabel... Mas não posso enfrentar isso! Eu estou me formando e não quero começar com algo tão negativo! Esse homem é um grosso, talvez mereça ficar sozinho para dar valor nas pessoas que tem a seu lado - comentou em voz alta.  Charles abre a porta ficando de frente para Larissa que se espanta ao ver o homem em uma cadeira de rodas. Um homem tão bonito mesmo com as sombras cobrindo seu rosto!

EPISÓDIO 3 DE NOT ALONE



Episódio 3

Romenia - Castelo de Peles - Manhã
Um minuto interminável se passa, Charles esquece da raiva que tinha por dentro, as palavras fogem de sua boca quando seus olhos cruzam com os de Larissa. Os dois corações batem forte, ela suspira decidida a enfrenta-lo.
Charles: Cuidado com o que diz senhorita Fontes posso acabar com sua carreira antes mesmo de começa-la.
Larissa segura a vontade de esbofetear aquele homem a sua frente.
Larissa: Se o senhor não desejar os meus serviços posso muito bem ir embora agora mesmo! - comenta erguendo o queixo o desafiando.
Charles: Faça o que achar melhor! Mas não espere uma boa avaliação minha por seus serviços.
Larissa: Pois bem, então adeus! Não vou dizer que foi um prazer te conhecer porque não foi.
Charles: Adeus senhorita Fontes! - resmunga entrando para o quarto.
Isabel corre atrás de Larissa que segue para seu quarto em passos rápidos.
Larissa: Quem ele...Argh! Que idiota! Arrogante, bruto, grosso! Boa avaliação por meus serviços... Hahahaha se acha que vou me rebaixar por...
Isabel entra no quarto e se ajoelha perante a Larissa que observa a cena confusa.
Larissa: O que significa isso? - pergunta se aproximando da senhora que continuava ajoelhada com as mãos entrelaçadas como se fosse rezar.
Isabel: Por favor, senhorita não abandone o caso sem antes saber a verdade! Peço que tenha paciência... Por Deus! Eu te emploro fique senhorita Fontes.
Larissa levanta Isabel que suspira aborrecida. A governanta abraça Larissa fortemente dizendo que ela não irá se arrepender de ter ficado. Mas a jovem doutora tem suas próprias dúvidas.
No jantar Charles pergunta sobre a jovem doutora a France.
France: Não sei meu senhor. Ouvi dizer que ela estaria arrumando as malas para partir amanha cedo.
Larissa: Decidi ficar e enfrentar a antipatia de seu chefe France! - exclamou sentando a mesa, Isabel prepara o prato para Larissa.
Charles cerra os punhos fervendo de raiva. Não queria mais aquela mulher invadindo sua privacidade. Larissa o observa pensativa, após o jantar ela comunica como funcionará a terapia.
Larissa: Queira você ou não a sessão começará nas tardes antes do jantar. Pouco me importa se está claro ou escuro, o quanto antes terminarmos isso melhor! - reclama saindo da mesa.
Em seu quarto ela pensa sobre Charles e chega a conclusão de que nunca viu seu rosto claramente. As sombras do castelo impediam sua visão. Mas na tarde do dia seguinte tudo isso mudaria! Larissa escuta batidas em sua porta, ela joga um robe por cima de sua camisola de seda e abre a porta.
Larissa: O que faz aqui?
Charles: Não posso fazer a terapia a tarde, se quiser... Se quiser fazemos a noite depois do jantar!
Larissa encara Charles com desagrado negando com a cabeça.
Charles: Então a sua vinda até o castelo foi inútil senhorita! - reclamou saindo.
Larissa: Veremos senhor Nikolai - comentou intrigada após fechar a porta de seu quarto.

segunda-feira, 24 de março de 2014

EPISÓDIO 1 DE NOT ALONE



Episodio 1

Romênia - Castelo de Peles - Noite
 
Na penumbra da noite Charlie circula pelo jardim, Isabel se aproxima do homem mau humorado para lhe ajudar com sua movimentação pelo jardim. As pedras de cascalho atrapalham ele a andar com sua cadeira. Isabel insegura pede licença para ajudá-lo.
Charlie: Não! - grita fortemente, os pássaros noturnos se assustam e sobrevoam o jardim - Quantas vez tenho que dizer que não preciso de ajuda! Saia daqui, saia!
Isabel confusa deixa-o sozinho.
Um movimento em falso e a cadeira de Charlie o joga de encontro ao chão. O ruído de seu choro apavorava os empregados. E mais uma vez ninguém poderia ajudar, pois seu orgulho era maior que tudo. Como em outras vezes isso acontecerá os empregados presenciam a cena de ver aquele homem se arrastar para seu aposento.

                                            
Brasil - Praia Guaratuba - Manhã

Como toda manhã Larissa saia para correr com suas amigas. Geralmente elas se encontravam na praia faziam duas horas de exercício e no final tomavam uma deliciosa água de coco. As quatro amigas  sentam no quiosque próximo a praia.
Mel: Então decidiu se vai aceitar aquele estagio na Europa?
Larissa: Ainda não! Só que... não sei, ultimamente estou tendo uns sonho estranhos como se metade de mim não quisesse ir a esse tal Castelo. Não sei se estou pronta para ficar um ano fora.
Sandra: Você foi a que mais teve sorte entre nós! A Mel vai para África, a Suzi vai para o México eu vou para o Taiwan e você... E você vai para um Castelo na Romenia! Ah, por favor o que pode dar errado! 
Larissa: Não sei, só estou dizendo o que sinto.
Mel aperta a mão da amiga trazendo-lhe um pouco de conforto.


Romenia - Castelo de Peles - Madrugada

Em sua cama Charles se debate e sua frio, era mais um daqueles pesadelos horríveis.
" Eles estavam na rodovia, Charles e seu irmão. De repente um acidente entre um ônibus  e um caminhão ocorre. Nesse mesmo caminhão estava sendo levado toras de Madeira o caminhão tromba na pista, soltando as madeiras que vinham numa velocidade fora do comum para cima do carro de Charles. Vários pedaços de Madeira o atinge. Ele perde o controle do carro, capotando o veículo quatro vezes."
Charlie acorda gritando novamente por socorro.


Brasil - Universidade - Manhã
 Larissa cursava psicologia, sempre foi apaixonada e compreensiva. Na aula buscava sempre entender e buscar o melhor de si em todas as matérias, mas dentre elas anatomia era sua preferida.
Larissa: Bom meninas! Decidi embarcar para Romenia neste final de semana, vou aproveitar o fechamento do curso.
Mel: Mas passará o Natal longe da gente? Esqueceu do que combinamos sobre o final de ano?
Larissa: Claro que não! Só acho que devo partir o quanto antes e se... Se conseguir peço uma folga e venho passar o Natal aqui no Brasil.
Suas amigas a abraçam o professor chama atenção das garotas.

Uma semana depois...


Romenia - Aeroporto Internacional - Manhã

 Na ala de desembarque o motorista France que estava com Charlie já fazia uns 10 anos  espera por Larissa, eles se comprimentam formalmente. O homem percebe que Larissa trouxe apenas uma mala.
France:  Ficará pouco tempo aqui? - pergunta com seu sotaque francês.
Larissa percebe que o homem parecia desanimado ao perguntar.
Larissa: É... Eu acho que sim! Não sei ao certo ainda, queria passar o final de ano com minha família!
France: Estamos muito felizes pela senhorita ter aceitado o estágio, talvez possa mudar o pensamento do senhor Nikolai. Peço que tenha paciência e não desista... Por Deus não desista do que veio fazer aqui!
France segura nas mãos de Larissa suplicante e angustiado. Larissa se espanta, seu coração bate em descompasso.
Larissa: Estou aqui para isso! Para ouvi-lo e ajuda-lo no que for preciso.
Os dois se olham. France deposita sua confiança nas palavras de Larissa. Ele sorri em gratidão.       
Os dois viajam pelas estradas da Romenia, depois de algumas horas eles chegam no Castelo. Larissa desce do carro deslumbrada com o que seus olhos viam. Mas havia algo negro naquele Castelo, algo que não deixava transparecer a alegria e a beleza, um vento frio faz seu coração gelar.